Júpiter em Aries

Júpiter no signo de Carneiro indica capacidade de liderança e inovação no campo da filosofia, da educação e em outros trabalhos espirituais.
0 aspecto mais elevado de Carneiro é o do espírito puro, criativo, a partir do qual todas as coisas se manifestam.
Júpiter colocado nesse signo oferece uma compreensão inata da criatividade espiritual ou, pelo menos, um profundo respeito por ela. “Vejam, eu torno as coisas diferentes” é o modelo espiritual das pessoas que possuem Júpiter em Carneiro.
Devido à regência de Marte neste signo — associada à exaltação do Sol em Carneiro e o trígono natural formado com Sagitário, que é regido por Júpiter —, os nativos agem de maneira positiva para melhorar as condições espirituais, sociais e educacionais.
Têm fé na possibilidade de regeneração e renascimento para um modo de vida melhor. Consequentemente, há grande energia e inspiração com esta colocação de Júpiter.
Embora a iniciativa positiva adaptada com esta posição ofereça capacidade de liderança religiosa e Filosófica, ela também pode refletir o envolvimento do ego e uma atitude presunçosa, que, se levada a extremos, provoca suspeitas e ressentimentos nos outros.
A maneira de expressar esta ânsia por melhoras sociais irá depender do nível geral de compreensão e desenvolvimento evolucionário do indivíduo, revelado pelo resto do horóscopo.
Pode haver muito entusiasmo e autoconfiança, o que inspira confiança nos outros e os estimula à ação.
Às vezes, há o desejo de partir em cruzadas sagradas, que aos olhos dos outros podem não o ser.
A fé dessas pessoas na sua capacidade de vencer e se transformar dá-lhes a coragem de se envolverem em esforços amplos, que não seriam tentados por outros.
Elas talvez reflitam o provérbio “Os tolos agem audaciosamente, sem ligar para o perigo”; porém, qualquer esforço positivo que façam produz alguma coisa boa, mesmo que não alcancem os objetivos pretendidos.
Isso pode conduzir ao desenvolvimento evolucionário, pois Júpiter representa o princípio do crescimento.
Se Júpiter estiver sob tensão em Carneiro, os nativos tendem a frustrar-se por desejarem realizar mais do que conseguem. Eles tornam-se imprudentes e impulsivos e possuem um senso exagerado de auto‑importância.
A negligência e o excesso de confiança podem provocar perdas nos negócios e de amizades.
Júpiter sob tensão neste signo pode criar gastos impulsivos — por exemplo, desperdício de investimento em novas especulações de méritos duvidosos.
Um Júpiter sob tensão em Carneiro indica a necessidade de desenvolver a prudência, a cautela e o hábito de guardar algumas reservas, caso as coisas não aconteçam como se espera. Para progredir, os nativos precisam aprender a preparar-se para a possibilidade de dificuldades imprevistas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Júpiter em Sagitário

JUNO, ASTEROIDE DO "CASAMENTO"

Sol em Libra com Ascendente em Escorpião

Vertex nos signos