Saturno em Leão

Saturno no signo de Leão oferece aos nativos uma necessidade de se sentirem importantes e reconhecidos e um desejo compulsivo de controlar o ambiente; assim, procuram atingir posições de poder e liderança.
Se Saturno estiver sob tensão, há o perigo de desenvolver atitudes autoritárias ou dogmáticas. A necessidade de defender o ego pode resultar em teimosia e rigidez.
Buscando segurança por meio da autoridade autocrática pessoal, eles exigem muita atenção e respeito dos outros. Os pais com esta posição de Saturno geralmente são severos e disciplinadores rigorosos com seus filhos.
Saturno rege o senso prático e a valorização das leis universais e princípios de justiça. Como essas leis são de natureza cósmica e impessoal, como indica o signo de Aquário, co‑regido por Saturno, a sua interpretação deve estar livre de considerações pessoais, se desejarmos uma visão aguçada da realidade e relacionamentos bem sucedidos.
Contudo, Saturno está em detrimento em Leão, porque Leão é o signo oposto a Aquário; consequentemente, as leis que Saturno governa são distorcidas aqui pelo egotismo e pelo desejo de poder.
Assim, esta posição pode indicar pessoas que precisam desenvolver um conjunto de valores adequado para lidar com o amor, o romance, crianças e questões de auto‑expressão criativa.
Saturno em Leão oferece interesse profissional na educação e na administração das áreas de diversão, negócios e investimentos especulativos. As doenças físicas geralmente apresentam-se na forma de rigidez nas costas e problemas no coração.
Um Saturno sob tensão em Leão pode trazer desilusões no amor ou problemas com os filhos, bem como perdas por intermédio de especulações financeiras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Júpiter em Sagitário

JUNO, ASTEROIDE DO "CASAMENTO"

Sol em Libra com Ascendente em Escorpião

Vertex nos signos