Quíron

Quíron é um asteróide, descoberto em 1977, cuja órbita situa-se entre Saturno e Urano. Na Mitologia, é uma das figuras mais conhecidas por todos nós: metade homem, metade cavalo. Ele era o rei dos centauros e se destacava pela capacidade de superar os seus próprios limites. Chamava a atenção pelo seu grande poder de cura. Porém, numa dessas ironias do destino, acabou se acidentando e nunca conseguiu curar a sua própria ferida.
E é essa passagem mitológica que ilustra bem a influência do asteróide na Astrologia. O signo e a casa em que Quíron aparece no seu Mapa Astral indicam uma área de sua vida em que você se sentirá permanentemente ferido. Ao mesmo tempo, ele é capaz de revelar talentos e habilidades que nem você sabe que tem. É como se você tivesse uma excelente percepção dos fatos sobre um determinado assunto, mas não conseguisse colocar em prática as suas ideias quando o problema está em você mesmo.
Mas, como ninguém passa por esta vida tendo apenas uma ferida para curar, além do seu posicionamento fixo no mapa, Quíron também nos influencia com o seu trânsito. O problema a ser resolvido será determinado pelo posicionamento dos signos zodiacais nas casas astrológicas. Ou seja, basta ver qual é o signo em que Quíron está neste momento, descobrir a casa que é regida por este signo e ver como esta influência está acontecendo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Júpiter em Sagitário

JUNO, ASTEROIDE DO "CASAMENTO"

Sol em Libra com Ascendente em Escorpião

Vertex nos signos